5 dicas para não passar nervoso com a mudança

Só falar em mudança já cansa, né? Mas temos que admitir que apesar da logística, ter o nosso próprio cantinho é uma experiência maravilhosa! Pensando nisso, queremos facilitar este processo apresentando 5 dicas para que você nunca mais passe nenhum sufoco nessa situação!

1- Nunca, jamais e em hipótese alguma esqueça de religar a luz e a água!

Quando as redes de luz e água são desativadas pelo antigo morador, elas não param de funcionar, apenas o contrato é cancelado. Então, quando você vai visitar o imóvel e até quando faz a mudança elas ainda estarão funcionando.

Porém, se a rede de energia nota a movimentação no local sem ter sido comunicada anteriormente, ela faz o desligamento. Assim, começa a saga da reativação que pode ser bem chatinha, demorada, burocrática e pode te deixar alguns dias no escuro. E não queremos isso, né?!

2- Etiquete tudo, tudo mesmo!

Além de encaixotar todas as coisas separando por segmentos e prioridades de uso é imprescindível etiquetá-las nomeando-as com o conteúdo que cada uma delas contém. Outra dica importantíssima: escrever “frágil” para aquelas caixinhas com objetos delicados (como peças de vidro e louças) podem evitar grandes desastres! Este ato ajuda a manter seus itens em segurança uma vez que os encarregados pelo transporte saberão que o conteúdo da caixa deve ser carregado com cuidado.

Você notará que ao desempacotar, tudo irá ficar muito mais fácil, sem acontecer de abrir caixas de roupas no meio da cozinha, por exemplo. Sem falar que na hora que você precisar achar algum item com urgência, não precisará abrir todas as caixas para encontrar!

3- Verifique as regras do condomínio

Muitos condomínios têm em sua política de boa vizinhança regras e condições para uma boa convivência. Antes da mudança, converse com o síndico do prédio e verifique as seguintes questões:

– Horários e dias em que o condomínio permite mudanças;

– Restrição de animais de estimação em áreas comuns;

– Padrão de alteração do imóvel, como implementação de tela nas janelas, pintura e outras mudanças.

4- Prepare um kit emergência

Tenha sempre com você um kit para emergências com tudo que for essencial para você! Não esqueça de colocar seu celular e o carregador (você vai precisar dele caso necessite da ajudinha de alguém, né?), remédios que você possa precisar, curativos, dinheiro e por fim, mas não menos importante: comida! Estes itens devem estar acessíveis às suas mãos para qualquer inconveniência que ocorra!

5- E por último: não surte! Mantenha a calma

O mais importante de todo o processo de mudança é ter em mente que todas as coisas não vão se ajeitar em um dia (e que imprevistos podem acontecer e acontecem)! É fundamental manter a calma, pois para que tudo fique exatamente do seu gosto no seu novo lar demanda tempo! Então meu jovem padawan, respire fundo e não fique frustrado logo após a mudança, ok? Foque em deixar o seu cantinho do melhor jeito para você e vá escolhendo com calma como organizá-lo e decorá-lo da melhor forma!

Confira nosso post com aplicativos de decoração que irão ajudar você nesse processo clicando aqui

Diquinha brinde:

Antes de encaixotar tudo para a mudança, selecione algumas coisas que você não usa para doação! Para facilitar esse processo você pode fazer algumas perguntas como “eu uso esse objeto com frequência?” e “está funcionando normalmente?”. Essa ação além de ajudar o próximo, irá facilitar o transporte e diminuir o acúmulo de coisas paradas no seu novo ambiente permitindo que você renove as suas energias!

Então, está mais animado e preparado para enfrentar a sua mudança? Esperamos que sim!

Confira nossos imóveis disponíveis aqui e escolha o seu melhor lugar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo