TEMPO DE LEITURA: 1 MINUTO
O que fazer para proteger o capital financeiro diante de uma crise sem precedentes?
O avanço do novo coronavírus somado à “guerra do petróleo” entre a Arábia Saudita e a Rússia fez com que a nossa Bolsa de valores recuasse quase 50 mil pontos em menos de 15 dias. A incerteza que estamos vivendo, não nos permite saber como os mercados vão continuar se comportando ao longo dos próximos dias e meses. Neste momento de turbulência, a gente se pergunta: como posso proteger meu capital? devo me arriscar?
A resposta para essas duas perguntas é: depende!
Sabemos que o mercado de capitais em tempos de crise torna-se volátil e o risco aumenta. Caso você se considere uma pessoa mais conservadora, aqui vai uma dica: invista em títulos de renda fixa atrelados ao tesouro nacional ou ativos físicos.

Em grandes crises, como a que estamos prestes a viver, imóveis tornam-se ativos menos líquidos, mas que com certeza estarão protegidos de problemas inflacionários que poderão ocorrer. O imóvel, historicamente, é conhecido por ser uma moeda forte em tempos de crises. A recomendação principal aqui é: diversifique seus investimentos e tenha calma, o mundo superou todas as suas crises e as economias sempre se fortaleceram após os períodos difíceis que já encontraram.