5 benefícios de ter um jardim vertical em casa

Os jardins verticais, que também são conhecidos popularmente como paredes verdes, são intervenções paisagísticas em paredes externas e/ou internas dos edifícios, que são cobertas por vegetação através de técnicas especializadas. 

Dos seus mais variados benefícios, apresentamos os cinco principais de se ter um jardim vertical dentro de casa:

Melhora a qualidade do ar: As plantas são conhecidas por purificar o ar, removendo dióxido de carbono e outros poluentes. Um jardim vertical em casa pode melhorar significativamente a qualidade do ar interno.

Aumenta a umidade: As plantas liberam água através do processo de fotossíntese, o que pode aumentar a umidade do ar em ambientes fechados. Isso pode ser especialmente benéfico para pessoas que sofrem de problemas respiratórios, como asma ou rinite.

Adiciona cor e vida: Um jardim vertical pode ser uma forma criativa de adicionar cor e vida a um espaço interno. Além disso, as plantas podem ser usadas como elemento de decoração.

Reduz o estresse: Observar as plantas e cuidar delas pode ser uma forma de relaxamento e terapia, ajudando a reduzir o estresse e a ansiedade.

Economiza espaço: Um jardim vertical é uma ótima opção para quem tem pouco espaço para cultivar plantas, pois ocupa pouco espaço, e pode ser colocado em qualquer lugar, como paredes, janelas e varandas.

E você, já teve um jardim vertical? Conte pra gente nos comentários 😍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo